sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Fuzileiros Navais: saiu edital. Oferta é de 1.620 vagas


Crédito: Divulgação
Foi divulgado o edital do concurso para o Corpo de Fuzileiros Navais
A Marinha divulgou o edital do concurso de admissão ao curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais de 2013. A oferta, este ano, é de 1.620 vagas, distribuídas por oito estados. Os vencimentos iniciais, após o curso de formação, ficam em torno de R$1.250. O edital foi divulgado na manhã desta sexta, dia 15, no Diário Oficial da União. A escolaridade mínima para ocupação das vagas é o ensino fundamental completo. Só candidatos do sexo masculino podem participar. As inscrições, conforme a FOLHA DIRIGIDA já havia antecipado, começam no dia 18 de março.

O edital prevê uma distribuição das vagas pelos locais onde os classificados farão o curso. Do total, 1.380 são para o Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves, onde estudarão, preferencialmente, os candidatos das regiões Sul e Sudeste. As 240 restantes são, preferencialmente, para o Centro de Instrução e Adestramento de Brasília. Na inscrição, o candidato precisará informar também onde fará o Estágio Inicial, que começa após um ano de curso de formação. As vagas estão distribuídas da seguinte forma, pelos estados de realização deste estágio: 950 no Rio de Janeiro, 180 em Brasília, 70 no Rio Grande do Sul, 80 no Pará, 70 no Mato Grosso do Sul, 190 no Amazonas, 40 no Rio Grande do Norte e 40 na Bahia.

Poderão participar do processo seletivo candidatos que tiverem entre 18 e 21 anos de idade referenciados em 1° de janeiro de 2014; que estiverem em dia com suas obrigações militares e eleitorais; tiverem altura mínima de 1,54m e máxima de 2,00m, entre outros requisitos, que podem ser consultados no edital, disponível nesta página. A inscrição deverá ser feita apenas pela internet, de 18 de março a 18 de abril. A taxa é R$20 e o pagamento poderá ser feito em qualquer agência bancária, até 19 de abril. Quem deseja solicitar isenção de taxa precisará fazer o pedido entre 18 e 28 de março.

Quem fizer o pedido de isenção deverá preencher um requerimento dentro do modelo disponibilizado pela Marinha, onde será preciso informar o número de identificação social do Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e entregar uma declaração informando que é membro de família de baixa renda, de acordo com os termos da legislação. O processo seletivo não passou por alterações. A primeira etapa da seleção é o exame de escolaridade, que envolverá 50 questões de múltipla escolha, sendo 25 de Português e 25 de Matemática. As etapas seguintes envolverão verificação de dados biográficos, inspeção de saúde, exame psicológico, teste de suficiência física e verificação da documentação. Nesta etapa, será preciso apresentar, entre outros documentos, o diploma de conclusão do ensino fundamental. 


folha dirigida.com
f

f

Nenhum comentário:

Postar um comentário