quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Autorizado concurso para Oficial da PM e Corpo de Bombeiros do Acre


O governador Sebastião Viana autorizou nesta quarta-feira, 27, concurso para preenchimentos de vagas para oficiais na Polícia Militar e no Corpo de Bombeiros. Os novos integrantes reforçarão o time da segurança no Estado, auxiliando de forma direta principalmente nas operações de rua. Há vagas também para três oficiais médicos.

São dez vagas para a PM, dez vagas para o Corpo de Bombeiros e três vagas para oficiais médicos na Polícia Militar. Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Flávio Pires, o próximo passo é a reunião das corporações com a Secretaria de Gestão Administrativa (SGA) para o preparo do edital, que será  publicado o mais breve possível.

Para o concurso será exigido formação em nível superior. Os aprovados farão um curso de formação pelo período de dois anos, em que serão alunos oficiais. Concluída esta etapa, passam a aspirante de oficial e seis meses depois, segundo-tenente.
“Segundo-tenente é o oficial que comanda a tropa nas ruas, envolvido diretamente na parte operacional. Ele vai supervisionar as atividades operacionais no primeiro plano”, explica o comandante da PM, coronel José Reis Anastácio.

O coronel Pires ressalta que este é um compromisso que o governador Tião Viana assume mesmo num momento de dificuldade financeira e que é apenas o primeiro passo para fazer cumprir os planejamentos das corporações.



Fonte: Agencia de Noticias do Acre

Nenhum comentário:

Postar um comentário